Cachos exuberantes e o sorriso largo são marcas registradas de Juliana Alves. A atriz, que ficou conhecida depois de participar do “Big Brother Brasil 3”, agora mostra todo o seu potencial na televisão. Ela interpretou a personagem Valeska de “Babilônia“, que tinha um viés cômico, caindo nas graças do público e estreia, em outubro, o filme “A Divina Comédia” como a vilã Lilith, personagem inspirado na mitologia.
No filme, ela interpreta uma diretora de marketing, que ajuda ninguém menos que o Diabo (Murilo Rosa) a abrir uma igreja na Terra. Por conta das gravações do longa, a rainha de bateria da Unidos da Tijuca conseguiu uma folga dos ensaios da escola, mas se mantém firme na rotina dos exercícios que pratica em casa mesmo, não havendo outra maneira. Em entrevista à edição outubro/novembro da revista Ponto de Encontro, a artista conta como cuida da alimentação, das madeixas e da pele e revela ainda, um pouco da sua personalidade zen. “Sou da paz”.
Juliana Alves no papel de Valeska, em “Babilônia” (Foto: Globo/Paulo Belote)Como é a energia de Juliana Alves?
Juliana Alves: Sou uma pessoa muito tranquila. Não sou invasiva, preciso que as pessoas estejam à vontade comigo. Sou da paz!
O que gosta de fazer quando não está trabalhando?
Juliana Alves: Gosto de pedalar na orla da praia. Perto de onde eu moro tem muitos paparazzi e acabo não me sentindo muito à vontade, então procuro praias mais distantes quando quero dar um mergulho no mar. Adoro sair com meus amigos para ver um filme e conversar. Gosto muito de ir ao teatro e necessito de tempo para ver a minha família. Tenho três sobrinhas e não aguento ficar longe. Amo shows e festas, mas não vou com tanta frequência. À noite, gosto de sair para dançar.
Você fala com tanto carinho das suas sobrinhas. Pensa em casar e ter filhos?
Juliana Alves: Com certeza. Hoje, eu moro sozinha e estou solteira. Mas tenho esse desejo de me casar e ser mãe.
Como cuida do corpo?
Juliana Alves: Não tenho muitos mistérios. Não faço dieta, mas procuro ter uma alimentação equilibrada, focada em saúde. Como alimentos integrais, evito doces e carboidratos à noite. Mas não é uma regra, apenas evito. Bebo muito líquido. Tenho hábito de tomar chá de hibisco que ajuda no funcionamento do organismo, também utilizo o gengibre que é importante para manter o sistema imunológico funcionando direitinho. Malho três vezes na semana, como meu personal trainer, que é especialista em Crossfit, mas o treino é bem moderado, nada de alta performance, até porque, acho que atividade física tem que ser prazerosa. Quando não dá tempo de ir até o estúdio, faço exercícios em casa, com corda. Além disso, tem o samba, que ajuda bastante como exercício aeróbico.
E com os cabelos e a pele? Algum cuidado específico?
Juliana Alves: Não saio de casa sem filtro solar, salvo se estiver com maquiagem que já contenho fator de proteção. Tenho uma dermatologista que é especialista em pele negra e ela cuida também para que não apareça acne no meu rosto. Também gosto de usar água termal no rosto todos os dias. Nos cabelos, uso produtos específicos para madeixas crespas. Esse período que fico sem gravar é o momento de cuidar dos fios e hidratá-los, pois quando estamos em ritmo de gravação é muito spray, vento, penteados, babyliss, etc. Tudo isso agride os cabelos.