O tratamento Morpheus é uma sensação entre celebridades como Kim Kardashian, Lindsay Lohan e Victoria Beckham. O procedimento oferece resultados impressionantes ao rejuvenescer e remodelar corpo e rosto. O relatório da Spate indica que esse é o segundo tratamento mais procurado no Google. Também tem conquistado a atenção do público no TikTok com vários vídeos virais. O dermatologista Dr. Renato Soriani é o responsável por esclarecer tudo sobre essa técnica.
Leia também:
- Kim Kardashian é a estrela da coleção para o Dia dos Namorados da C&A
- Victoria Beckham desfila pela primeira vez sua coleção na Semana da Moda de Londres
O que é o Morpheus e por que ele está fazendo tanto sucesso?
O Morpheus é um dispositivo de radiofrequência microagulhada, no qual sua ponteira contém microagulhas revestidas em ouro que penetram profundamente na pele. Ao atingir uma determinada profundidade, essas agulhas emitem radiofrequência, aquecendo a camada do tecido cutâneo sem causar danos à superfície da pele. Uma das razões do sucesso desse tratamento está relacionada à sua capacidade de atuar em diferentes profundidades. Isto proporciona resultados notáveis tanto para a face quanto para o corpo.
O procedimento é realmente o mais doloroso do mundo?
Embora haja relatos de que o procedimento seja doloroso, o Dr. Renato Soriani explica que a técnica utilizada no Brasil torna o tratamento mais confortável e efetivo. Diferente do que acontece no exterior, onde é comum o uso apenas de um creme anestésico, no Brasil é associado o uso de anestésicos tópicos com outras formas de anestesia, reduzindo significativamente a percepção da dor em cerca de 80% dos pacientes. O protocolo brasileiro realiza seis passadas, enquanto o padrão no exterior é apenas uma.
Em que profundidade chegam as agulhas?
O tratamento Morpheus permite que o médico selecione a profundidade das agulhas (entre 1 a 7mm), o que está diretamente relacionado ao objetivo do tratamento. Pode ser usado para melhorar a qualidade e textura da pele, reduzir rugas, cicatrizes de acne e flacidez facial e corporal, além de combater gordura localizada, estrias e celulite. A energia de radiofrequência entregue nas profundidades selecionadas estimula a produção e reorganização das fibras de colágeno e elastina, melhorando a firmeza da pele.
Uma diferença significativa entre o Morpheus e o microagulhamento é que o Morpheus combina as microagulhas com a radiofrequência, o que permite estimular as fibras de colágeno responsáveis pela sustentação do tecido de gordura. Isso resulta em melhoras no aspecto da pele com celulite, contribuindo para remodelar o contorno corporal e facial.
Em comparação com os equipamentos de radiofrequência sem agulhas, que atuam na superfície da pele, o Morpheus é mais eficiente, pois a radiofrequência é entregue de forma mais profunda, proporcionando resultados mais duradouros.
O tratamento com o Morpheus pode ser aplicado em várias áreas, como abdômen, coxas, glúteos, papada, pescoço, colo, rosto e pálpebras, com resultados excelentes e graduais. Os efeitos definitivos são observados após cerca de oito a 12 semanas, sendo recomendadas geralmente três sessões com intervalos de 45 dias entre elas. Após dois anos, é indicada a realização de novas sessões para manutenção dos resultados. O procedimento é seguro, não requer tempo de recuperação e permite que o paciente retorne às atividades diárias imediatamente. É comum surgirem vermelhidão, edema e coceira nos dias seguintes ao tratamento, sendo importante evitar a exposição solar e usar protetor solar para evitar complicações.