Empreendedoras encontram apoio em aplicativos de gestão e logística (Foto: Freepik)

Empreendedoras têm encontrado em aplicativos digitais uma maneira eficiente de gerenciar seus negócios. A Mandaê é uma dessas soluções, oferecendo um serviço rápido e prático de postagem de encomendas, permitindo que mulheres se concentrem no crescimento de suas empresas sem a preocupação com logística.

Entre as usuárias da Mandaê estão Dani Saito, jornalista que administra um e-commerce de produtos para coelhos de estimação, e as irmãs Renata e Claudia Senlle, que gerenciam um ateliê de pôsteres personalizados. “Quem ainda acha que abrir o próprio negócio é uma atividade meramente masculina está muito enganado. Atualmente as empreendedoras constituem uma parcela muito importante de nossos clientes”, diz Marcelo Fujimoto, sócio-fundador da Mandaê. “Elas sabem que podem contar conosco para empacotar e despachar suas mercadorias, podendo dedicar o tempo que seria gasto com essas atividades para investir ainda mais em seus negócios”, acrescenta.

A Mandaê facilita o envio das mercadorias. As empreendedoras precisam apenas informar o local de retirada por meio do site ou do aplicativo, disponível na AppStore e Google Store. Em cerca de uma hora, um funcionário coleta os produtos e os leva para o galpão da empresa, onde são embalados e encaminhados com segurança para os Correios ou transportadoras parceiras.

Outros aplicativos que ajudam na gestão de negócios:

  • Asana: Gerencia tarefas, compromissos e projetos, permite compartilhamento de arquivos e ideias. Gratuito para equipes de até 15 pessoas, custa U$ 84,00 por ano para equipes maiores.
  • ContaAzul: Auxilia na gestão financeira, controle de estoque, emissão de boletos e NF-e, geração de relatórios online e envio de documentos. Preço a partir de R$ 29,00 por mês.
  • Slack: Chat que organiza conversas em tópicos, permite mensagens privadas e coletivas, compartilhamento de arquivos e sincronização com outras ferramentas. Gratuito, com versões pagas.
  • Trello: Gerencia projetos, acompanha e atualiza o status de tarefas. Gratuito.
  • Zendesk: Gerencia conversas com clientes por email e telefone, oferece base de informações, chat e emissão de relatórios. Planos de US$ 1,00 a US$ 195,00 por mês.

Leia também: