No último ano o crescimento de aplicativos para atender esse mercado foi grande. Desde canções para acalmar os bebês até acompanhamento e listas de gravidez. Isso porque os desenvolvedores apostam em um mercado de nicho onde o que vale é o público fiel e recorrente.
A exemplo do Mãeguru, uma rede social exclusiva para mulheres, é possível fazer perguntas e aprender com mães que já passaram pelas mesmas experiências. O aplicativo é gratuito e disponível para todas as plataformas.
”É muito interessante usar aplicativos feitos especialmente para essa fase, são necessidades que outros meios com WhatsApp e Facebook não suprem, seja por limitar os grupos a um certo tamanho ou mesmo não garantir que homens não verão as conversas, e isso esses novos aplicativos para mães tem feito muito bem” diz Márcia, que é mãe do André de 1 ano e conta que está sempre usando aplicativos para trocar informações sobre o mundo da mães.
Manter-se atualizada e organizada nessa fase da vida é muito importante, e esses aplicativos definitivamente ajudam muito.