Uma nova pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamento Bumble revelou que os homens consideram mais importante discutir saúde mental no primeiro encontro do que as mulheres. Os resultados indicam que 42% dos homens valorizam a discussão sobre saúde mental durante o primeiro encontro, em comparação com 30% das mulheres. Isso representa uma mudança no comportamento dos usuários em relação a cinco anos atrás.
Além disso, a pesquisa mostra que um número significativamente maior de homens, 40% em comparação com 27% das mulheres, afirma que a terapia teve um impacto positivo em suas vidas amorosas. Esses resultados refletem a crescente conscientização e importância dada à saúde mental e ao autocuidado no contexto do namoro.
A pesquisa também enfatiza a necessidade de comunicação aberta sobre estas questões, com 89% dos entrevistados concordando que é crucial discuti-las com potenciais parceiros. Isso indica uma mudança nas atitudes sociais em direção à redução do estigma associado à saúde mental.
Outras descobertas da pesquisa incluem a preferência da Geração Z por parceiros que priorizam a saúde mental e o autocuidado, a importância da maturidade emocional para as mulheres ao escolher um parceiro, e o papel da terapia na definição de limites e na busca de parceiros compatíveis.
No que diz respeito ao autocuidado, 40% das mulheres afirmam não estar dispostas a namorar alguém que não priorize o autocuidado e a saúde mental, em comparação com 27% dos homens. Além disso, mais da metade dos participantes relatou que a terapia é uma prática regular de autocuidado, e um em cada quatro desconecta-se de dispositivos eletrônicos para buscar momentos de relaxamento.
O Bumble também introduziu recursos para destacar o foco na saúde mental e no autocuidado em perfis de usuários, como selos de interesses e perguntas de perfil relacionadas à saúde e ao bem-estar. Isso ajuda os usuários a expressar seus valores e interesses de forma mais clara.
Leia também:
- Salto alto: Pesquisa aponta que 51% das brasileiras consideram importante usar salto no trabalho
- Especialista lista 5 tabus nos relacionamentos
- Prazer feminino: 42% costumam ter dificuldade de atingir orgasmo
- Proteção online: 5 dicas para mulheres acima de 50 evitarem golpes em apps de relacionamento
- Pessoas preferem celular a sexo, academia e Netflix