Para sua nova campanha de publicidade, a LACOSTE imaginou uma transição entre esses dois campeões: René Lacoste e o novo Crocodilo, Novak Djokovic. O primeiro filme da campanha, dirigido por Julien Pujol e apresentado em 22 de maio, testemunha o momento decisivo da marca, ou seja, a invenção da polo LACOSTE L.12.12 – no dia em que René Lacoste decidiu romper com os códigos de vestuário do tênis de sua época, cortando as mangas de sua camisa, para se permitir maior liberdade de movimento.
Como novo rosto da marca, Novak Djokovic está no centro da campanha de material impresso, clicada pelo fotógrafo Jacob Sutton – juntamente com os modelos Julia Bergshoeff, Mathias Lauridsen e Alexandre Cunha. Os visuais combinam o preto e branco dos anos 30 com as cores das coleções atuais. Uma composição que é testemunho da atemporalidade da marca.
Agora, a LACOSTE apresenta o filme “Timeless”, de sua nova campanha. Esse épico afresco cinematográfico é ambientado na década de 30, quando um homem vivencia o amor à primeira vista. Ele segue a trilha de uma mulher misteriosa, saltando para o trem em que ela está viajando. Assim que alcança o primeiro vagão, porém, ele se vê na década de 40. Com a determinação de encontrá-la, o herói começa uma busca frenética, que o leva através dos vagões e das épocas, até chegar finalmente ao presente. Ao longo do tempo, os estilos mudam, mas a polo mantém sua elegância atemporal.
O casal, interpretado por Damien Chapelle e Dorcas Coppin, é visto em ambientes espetaculares: uma estação de trem parisiense dos anos 30 trazida à vida por 250 extras, trens autênticos de cada década e o figurino excepcional criado por Madeline Fontaine, indicada ao Oscar pelo filme Jackie. O vídeo é engrandecido pela trilha sonora cinematográfica de Max Richter, capaz de dar arrepios nos telespectadores a partir do primeiro momentoApós dirigir The Big Leap, o primeiro filme da marca em toda a história de comunicação da LACOSTE, o diretor Seb Edwards mostra mais uma vez sua habilidade de transcender as emoções universais, ao dirigir uma atração eletrizante que arrebata os espectadores. O filme capta essa emoção rara, mas vital, com todo o clima de grandeza e romance necessários, já que essa “perseguição” ocorre ao longo de oito décadas, lembrando-nos de que a própria vida é um belo esporte.
Transmitida em todo o mundo, a campanha será apresentada na TV, em mídias on-line e em outdoors. Será acompanhada ainda por anúncios e vinhetas digitais.