Com a chegada da primavera e a volta do sol e do calor no hemisfério norte, de onde as maiores tendências fashion surgem, as cores mais alegres e vivas reaparecem nas passarelas e nos guarda-roupas. E especificamente neste ano, a cor que está fazendo sucesso e que deve continuar assim até o fim de 2016 é o rosa.
De todos os tons e intensidades, essa cor voltou com tudo, do rosa bebê ao pink passando pelo rosa-acinzentado e o magenta. Considerada por muitos como uma cor “feminina”, ela pode ser usada em qualquer tipo de peça, em qualquer estação e, principalmente, tanto para mulheres quanto para homens.
O rosa foi até escolhido como a cor imperdível de 2016 pela Pantone, companhia norte-americana famosa pelos seus sistemas de cores. Junto ao azul “Serenity”, o “Rose Quartz” (“Rosa Quartzo”) é tom que representa este ano, transmitindo tranquilidade, equilíbrio e paz de espírito.
Além disso, o rosa pôde ser visto em boa parte dos desfiles das grandes grifes nas semanas de moda internacionais, principalmente nas de Londres, Milão, Paris e Nova York.
Exemplos disso é a coleção da Emporio Armani, que abusou de tons mais claros de rosa, como rosas-acinzentados, cor-de-pele, nude, canela e pêssego e teve detalhes de peças e acessórios em metais como ouro rosa. Já a Chanel investiu nos tailleur em bouclé rosa deserto e lilás.
A Gucci viu no rosa pêssego e no verde água protagonistas das suas roupas enquanto a Christian Dior decidiu unir azul-bebê com rosa-bebê, criando um estilo romântico e sonhador.
*Fonte: ANSA