Entra ano e sai ano e as roupas das artistas que passam pelo tapete vermelho durante a premiação do Oscar são sempre o foco dos comentários. No entanto, os fashionistas se esquecem que, além dos looks, há o tipo de cabelo e também as joias – que muitas vezes são mais caras que os próprios vestidos.
Neste ano no Oscar, as estrelas economizaram em colares, pulseiras e ameis e jogaram toda a riqueza na ostentação dos brincos. Apenas Rachel McAdams, Tina Fey e Olivia Wilde apostaram em maxi colares.
Não se viu no tapete vermelho ouro amarelo. Todas estavam de ouro branco, uma tendência notada nos novos lançamentos e percebida também no tapete vermelho do Golden Globes deste ano. Lá, também foi possível notar duas ou três jóias douradas, mas, no Oscar, o dourado ficou só nas estatuetas mesmo.
Ouro branco e diamantes se casam perfeitamente e vimos muitas delas que reluziam lindíssimas. Contudo, o diamante dividiu bastante espaço com outras pedras coradas, também ostentadas pelo ouro branco. O bacana é que as pedras coradas, como turmalinas e topázios, vêm ganhando bastante espaço na moda.
As pérolas também estiveram presentes. No Golden Globes andaram meio esquecidas, mas o Oscar é uma cerimônia mais tradicional e pomposa mesmo e pérolas são símbolos de jóias tradicionais e elegantes.