No dia 3 de setembro o Senac de Copacabana, na Zona Sul do Rio, apresenta mais um talk show sobre moda. Desta vez o tema será “Vitrinismo e Visual Merchandising: ferramenta de vendas e tendências”. O evento contará com a presença de Rony Meisler, co-fundador da Reserva, Natália Coutinho, gerente de Visual Merchandising da Farm, e Renato Cohen, sócio-diretor da Mercatto. A mediação está a cargo da jornalista Marcia Disitzer, no auditório do Senac de Copacabana, na Zona Sul do Rio.
O objetivo do debate é discutir a vitrine como ferramenta de vendas, como a exposição dos produtos no ponto de venda pode torná-los mais atrativos e ajudar na tomada de decisão de compra pelo consumidor, através da experiência de cada um dos participantes. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas, sujeito a lotação.
Debatedores do talk show “Senac Moda+: “Vitrinismo e Visual Merchandising: ferramenta de vendas e tendências”
Rony Meisler – Presidente do Grupo Reserva Presidente do Grupo Reserva
Rony Meisler é engenheiro de produção. Em 2006, ele abandonou um emprego estável para criar, ao lado de Fernando Sigal, a Reserva, empresa especializada em moda masculina. Hoje, o grupo é formado por três marcas (Reserva, Eva e Reserva Mini), tem 36 lojas próprias e vende em 1.500 multimarcas em todo o país. Também faz parte do Grupo Reserva uma operação de camisetas on demand licenciadas e ainda a empreitada gastronômica Reserva TT Burger, criada em parceria com o grupo Troisgros. Otimista por natureza, Rony usa a moda como mensagem e costuma criar campanhas que abordam temas polêmicos.
Natália Coutinho – Gerente de Visual Merchandising da Farm
Formada em Design de Moda, Natália está no mercado há 11 anos e iniciou a carreira na Richards como assistente de VM da marca, assumindo o comando da área do feminino durante um ano. Atualmente gerencia o departamento de VM da Farm, sendo responsável por toda reformulação da equipe, estratégia de vendas e visual.
Renato Cohen – Sócio-Diretor da Mercatto
Renato Cohen é formado em administração pela Universidade Federal Fluminense, com pós-graduação em Marketing pela Coppead. É Sócio-Diretor da Mercatto, fundada em 1994 no Rio de Janeiro. A proposta da marca é fazer uma moda estampada, acessível e democrática. Hoje possui mais de 2000 multimarcas e uma loja online. A Mercatto tem como características marcantes as estampas e os preços acessíveis e, cada vez mais, busca criar campanhas que sensibilizem as pessoas em pontos para transformar o mundo num lugar melhor.
Talk Show – Senac Copacabana – Rio de Janeiro
Data: 3 de setembro
Horário: às 20h
Local: Auditório da Unidade Copacabana – Rua Pompeu Loureiro, nº 45
Entrada: gratuita
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-hVYTETnTbXU-xEZjIsqueqwEsRpFCLSMGsCDDq0YhXBWfw/viewform