
A FreeBrands, empresa do segmento de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC), anuncia o lançamento do desodorante líquido natural para os pés, o FreeCô Pé. O produto chega ao mercado brasileiro como uma solução voltada para quem busca praticidade, tecnologia e bem-estar no cuidado diário.
FreeCô Pé aposta em praticidade e tecnologia
A marca, já conhecida pelo bloqueador de odores sanitários, investe agora no segmento de cuidados com os pés. Com aroma fresh e notas mentoladas, o novo desodorante em spray de 60 ml não compete com outros perfumes corporais, facilitando o uso. Dessa forma, o produto pode ser levado facilmente na bolsa ou mochila, o que permite aplicação em diferentes situações do dia.
Além disso, a aplicação rápida e a secagem sem resíduos reforçam a proposta prática. O produto oferece ação antimicrobiana, o que dispensa o uso do talco tradicional. Assim, a FreeBrands busca atender à demanda por soluções eficientes e discretas para o controle de suor, odor e proliferação de fungos.
Fórmula natural e certificada amplia proposta sustentável
Para garantir a eficácia, o FreeCô Pé previne o surgimento de fungos e bactérias. Com ativos como clorexidina, extratos naturais de alecrim e hamamelis, além de uma molécula desodorante de origem vegetal e 100% biodegradável, a fórmula oferece proteção sem prejudicar o meio ambiente. Outro ponto importante é que não há alumínio, parabenos, petrolatos ou ingredientes de origem animal.
Além disso, as certificações Cruelty Free, SVB e Eu Reciclo reforçam o compromisso da FreeBrands com sustentabilidade. Dessa maneira, a empresa amplia as opções para quem procura consumo consciente e respeito ao meio ambiente, sem abrir mão da praticidade.
FreeBrands reforça posicionamento em autocuidado
O CEO e cofundador Rafael Nasser destaca o avanço da estratégia da empresa. Segundo ele, “O FreeCô Pé representa um passo importante na evolução do nosso portfólio. Trazemos uma solução prática, segura e acessível para uma dor real do consumidor brasileiro, em um formato simples e com fórmula responsável. Nosso objetivo é reforçar o posicionamento da FreeBrands como referência em autocuidado, com produtos que acompanham as necessidades do dia a dia de forma eficiente e inovadora”.
Atualmente, o produto já está disponível no e-commerce da marca e também em marketplaces. Em breve, as principais redes de farmácias do país contarão com o desodorante em suas prateleiras. Por esse motivo, a expectativa da empresa é alcançar um crescimento de até 10% no faturamento anual já em 2025, consolidando ainda mais sua participação no varejo farmacêutico.
Estratégia de vendas e comunicação amplia distribuição
No início, o foco está nos pontos de venda físicos. Entretanto, a estratégia da FreeBrands inclui uma expansão gradual para mais estabelecimentos. Por isso, a empresa investe em ações de comunicação digital e na produção de materiais exclusivos para os pontos de venda. Assim, a linha FreeCô ganha maior visibilidade entre os consumidores.
Ao lançar o novo produto, a marca acompanha o movimento do setor por alternativas mais sustentáveis. Em comparação aos formatos tradicionais, como talcos e aerossóis, o spray natural se apresenta como opção menos agressiva ao meio ambiente e mais confortável para o consumidor.
Informações do produto ‘FreeCô Pé’
O spray líquido natural possui secagem ultrarrápida, ação antimicrobiana e fragrância fresh. Com isso, combate o mau odor, previne o surgimento de fungos e mantém os pés secos e hidratados. Outro diferencial é que a fórmula não contém alumínio, parabenos ou petrolatos. O frasco portátil garante praticidade no uso diário, enquanto o produto é dermatologicamente testado. O preço sugerido é de R$ 19,90.