A L’Oréal Paris uniu forças com o grupo Porta dos Fundos e trouxe as atrizes Clarice Falcão, Maria Clara Gueiros e Macla Tenório para a nova campanha digital de sua linha de protetor solar, o Solar Expertise The Invisible. Em uma série de esquetes, que estrearam no dia 11 de novembro, o público é apresentado ao conceito de invisibilidade do novo produto, reforçando sua leveza e adaptação para todos os tons de pele, além de sua eficácia contra o envelhecimento causado pelo sol.
Produzida e lançada nos canais do Porta dos Fundos e nas redes sociais da marca, a esquete principal, intitulada “Funcionária Invisível”, é um exemplo do tom leve e humorado que guia a campanha. No vídeo, Clarice Falcão interpreta Marcia, uma funcionária que, literalmente, “desaparece” em situações que qualquer trabalhador já sonhou em evitar. A personagem se torna “invisível” sempre que sua chefe Carla (interpretada por Maria Clara Gueiros) aparece com pedidos indesejados. Intrigada, a colega de Marcia, Laura (vivida por Macla Tenório), logo questiona o segredo dessa habilidade, e Marcia revela que seu “superpoder” é, na verdade, o efeito do novo Solar Expertise The Invisible.
Um novo conceito para cuidados diários com o sol
Criada pela agência WMcCann, a campanha busca expandir o conhecimento e o uso de protetores solares específicos para o rosto no Brasil, onde apenas 2,8% da população faz o uso contínuo do produto, segundo a diretora de marca da L’Oréal Paris, Maíra da Matta. “A parceria com o Porta dos Fundos nos permite comunicar os benefícios do novo Solar Expertise The Invisible de forma leve, divertida e sem deixar de reforçar a importância do uso do produto na rotina diária. Nosso intuito é massificar as mensagens da campanha e nos aproximar dos consumidores para gerar conversas”, comenta Maíra.
Além da esquete, o lançamento inclui um “short” e dois vídeos publicitários nos quais Clarice Falcão protagoniza momentos do cotidiano em que as pessoas gostariam de “desaparecer”, sempre com o tom cômico e próximo que caracteriza o Porta dos Fundos.
Porta dos Fundos traz linguagem irreverente para o lançamento
Com sua marca de humor único, o Porta dos Fundos contribui para que a campanha mantenha a leveza ao tratar de temas importantes. “Estamos muito empolgados em trabalhar com a L’Oréal Paris. A campanha consegue transmitir a qualidade e as características do Solar Expertise The Invisible com a linguagem leve e engraçada do Porta dos Fundos”, afirma Kate Souza, Chief Brand Officer (CBO) do Porta dos Fundos.
O projeto reflete uma tendência de grandes marcas em apostar em formatos mais descontraídos e digitais para dialogar com o público jovem e engajado nas redes sociais. Ao investir em conteúdos curtos e com elementos de humor, a campanha tem o potencial de alcançar um grande número de visualizações e engajamento, facilitando a difusão da mensagem sobre a importância do uso de protetor solar no dia a dia e os diferenciais do novo produto.