Clarice Falcão e Maria Clara Gueiros protagonizam campanha divertida da L’Oréal Paris produzida pelo Porta dos Fundos

Lançamento do protetor solar "The Invisible" aposta em bom humor para mostrar vantagens do novo produto com esquetes estreladas por Clarice Falcão, Maria Clara Gueiros e Macla Tenório

A L’Oréal Paris uniu forças com o grupo Porta dos Fundos e trouxe as atrizes Clarice Falcão, Maria Clara Gueiros e Macla Tenório para a nova campanha digital de sua linha de protetor solar, o Solar Expertise The Invisible. Em uma série de esquetes, que estrearam no dia 11 de novembro, o público é apresentado ao conceito de invisibilidade do novo produto, reforçando sua leveza e adaptação para todos os tons de pele, além de sua eficácia contra o envelhecimento causado pelo sol.

Produzida e lançada nos canais do Porta dos Fundos e nas redes sociais da marca, a esquete principal, intitulada “Funcionária Invisível”, é um exemplo do tom leve e humorado que guia a campanha. No vídeo, Clarice Falcão interpreta Marcia, uma funcionária que, literalmente, “desaparece” em situações que qualquer trabalhador já sonhou em evitar. A personagem se torna “invisível” sempre que sua chefe Carla (interpretada por Maria Clara Gueiros) aparece com pedidos indesejados. Intrigada, a colega de Marcia, Laura (vivida por Macla Tenório), logo questiona o segredo dessa habilidade, e Marcia revela que seu “superpoder” é, na verdade, o efeito do novo Solar Expertise The Invisible.

Clarice Falcão em campanha do novo Solar Expertise The Invisible, produzida pelo Porta dos Fundos (Foto: Divulgação/Porta dos Fundos)
Clarice Falcão em campanha do novo Solar Expertise The Invisible, produzida pelo Porta dos Fundos (Foto: Divulgação/Porta dos Fundos)

Um novo conceito para cuidados diários com o sol

Criada pela agência WMcCann, a campanha busca expandir o conhecimento e o uso de protetores solares específicos para o rosto no Brasil, onde apenas 2,8% da população faz o uso contínuo do produto, segundo a diretora de marca da L’Oréal Paris, Maíra da Matta. “A parceria com o Porta dos Fundos nos permite comunicar os benefícios do novo Solar Expertise The Invisible de forma leve, divertida e sem deixar de reforçar a importância do uso do produto na rotina diária. Nosso intuito é massificar as mensagens da campanha e nos aproximar dos consumidores para gerar conversas”, comenta Maíra.

Além da esquete, o lançamento inclui um “short” e dois vídeos publicitários nos quais Clarice Falcão protagoniza momentos do cotidiano em que as pessoas gostariam de “desaparecer”, sempre com o tom cômico e próximo que caracteriza o Porta dos Fundos.

Porta dos Fundos traz linguagem irreverente para o lançamento

Com sua marca de humor único, o Porta dos Fundos contribui para que a campanha mantenha a leveza ao tratar de temas importantes. “Estamos muito empolgados em trabalhar com a L’Oréal Paris. A campanha consegue transmitir a qualidade e as características do Solar Expertise The Invisible com a linguagem leve e engraçada do Porta dos Fundos”, afirma Kate Souza, Chief Brand Officer (CBO) do Porta dos Fundos.

O projeto reflete uma tendência de grandes marcas em apostar em formatos mais descontraídos e digitais para dialogar com o público jovem e engajado nas redes sociais. Ao investir em conteúdos curtos e com elementos de humor, a campanha tem o potencial de alcançar um grande número de visualizações e engajamento, facilitando a difusão da mensagem sobre a importância do uso de protetor solar no dia a dia e os diferenciais do novo produto.