A Maybelline publicou no dia 7 de julho em sua conta no Instagram, e também no TikTok, um vídeo sobre a nova campanha do rímel Sky High. O clipe tem apenas 9 segundos e tornou-se um viral.

Vídeo se tornou viral nas redes sociais

Na primeira imagem é possível ver um vagão do metrô em Londres equipado com um enorme cílio de borracha na janela da frente. Em seguida, o clipe mostra outra cena semelhante: um ônibus turístico de dois andares com um conjunto de grandes cílios de borracha em cima da janela frontal do segundo andar. Esses cílios são “escovados” pelo rímel Sky High, o novo produto da marca de cosméticos.

No entanto, a reviravolta é que as imagens divulgadas pelo marketing da Maybelline não são exatamente reais. Delphine Consigny, Diretora de Marketing da Maybelline UK, disse ao Metro.co.uk que eles “queriam criar uma campanha de marketing disruptiva para ser o herói de nosso rímel”. Ou seja, os cílios e o rímel foram criados por computação gráfica. O produto custa £ 11,99 (cerca de R$ 74,00).

Quem é o criador do vídeo?

A cabeça pensante por trás do vídeo é Ian Padgham. “Trabalhamos com Ian Padgham para criar o conteúdo, um videoartista da Califórnia”, explica a representante da Maybelline.

“O briefing era criar algo que surpreendesse o consumidor e o fizesse questionar se era real ou falso. Queríamos que ele criasse um ativo digital que fosse divertido e divertido, ao mesmo tempo em que destacava o rímel nº 1 da Grã-Bretanha.

“Ian certamente cumpriu, e não podemos acreditar na captação e impulso que o ativo digital conquistou com as pessoas espantadas por não ser real e chamando-o de ‘marketing genial’ e comentários divertidos como “talvez ela tenha nascido com isso, talvez seja o Jubileu”.

Vídeo original criado por Ian Padgham