Sinônimo de cabelos bem cuidados e saudáveis, os fios brilhantes são desejo de todas as mulheres. Não é a toa que os fios opacos estão entre as principais reclamações das mulheres. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto U&A Hair Care, encomendada pela L’Oréal Group em 2013, 31% das brasileiras consideram o brilho uma característica do cabelo ideal. Todas desejam ter cabelos impecáveis como das atrizes de novela.
Seguindo a demanda, as marcas apostam cada vez mais em produtos para trazer o brilho como principal resultado para os fios, criando produtos que deixam os cabelos reluzentes.
L’Oréal Professionnel – Brilliant (serviço)
A marca lança a Escova Brilliant, um serviço que garante um boost de brilho com a inclusão da ampola Brilliant no processo. O resultado é um cabelo com as cutículas alinhadas e quatro vezes mais brilho. Preço sugerido R$70.
Redken – Diamond Oil High Shine Airy Mist
Um óleo em spray levíssimo e enriquecido com uma fórmula exclusiva de aerossol. Garante um brilho crescente como um diamante até mesmo nos cabelos finos. Preço sugerido R$129,20.
Matrix – Mega Gloss
Mini ampola de Matrix, a monodose proporciona 3x mais brilho e 4x mais hidratação desde a primeira aplicação. Enriquecida com proteína de pérola, a ampola preenche as áreas ressecadas e cria um filme ultra refletor de luz na fibra. Preço sugerido R$22 a unidade.
Vizcaya – Brilho + Vitaminas
Brilho + Vitaminas é rico em vitaminas E, B3, B5 E B6, vitaminas essenciais para a saúde dos fios, além de Água Termal. Ele foi feito sob medida para aqueles que desejam restaurar fios que passaram por processos de coloração, dentre outras químicas, e apresentam aparência danificada. Contém também proteção UV, para manter os cabelos longe dos danos causados pelo sol. R$10,90
Kérastase – Elixir ultime BB Cream
Versão creme do Elixir Ultime Óleo Complex, um BB Cream para cuidar dos fios no dia-a-dia. Os cabelos ficam com um brilho sublime, sedosos, hidratados, com movimento e um toque natural. Sem enxágue e para todos os tipos de cabelo. R$196