A KitchenAid anunciou uma colaboração estratégica com a Carlo’s Bakery durante um evento realizado na CASACOR São Paulo, em julho de 2025. O encontro reuniu jornalistas e influenciadores no Café Doce Arte, espaço assinado pelo arquiteto Luí Costa. As duas marcas centenárias, conhecidas por seu papel no universo gastronômico, marcaram presença na maior mostra de arquitetura e design da América Latina.
Parceria une tradição e inovação no universo da gastronomia
A união entre KitchenAid e Carlo’s Bakery busca inspirar criatividade e fortalecer laços afetivos, valorizando a tradição e a inovação. Durante o evento, Jessica Gonzalez, Diretora de Estratégia de Vendas e Operações da ‘KitchenAid’ para a América Latina, destacou a importância da Batedeira Artisan, presente em cozinhas há 106 anos. Segundo Jessica, “A Batedeira Artisan é muito mais do que um eletrodoméstico, pois há 106 anos ela representa afeto, inspiração e criatividade na cozinha. A nossa escolha para essa celebração foi a Carlo’s Bakery justamente para unir duas marcas que possuem o mesmo propósito.”
Carlo’s Bakery utiliza produtos KitchenAid no Brasil
Milah Kherlakian, diretora de Operações da Carlo’s Bakery Brasil, ressaltou que as lojas da confeitaria já utilizam os produtos KitchenAid. Para ela, o diferencial e o desempenho dos equipamentos se destacam na produção diária. “Em todas as nossas lojas já utilizamos os produtos KitchenAid por reconhecermos o diferencial e o desempenho que oferecem à nossa produção. É um verdadeiro casamento entre duas marcas compatíveis, que falam com o mesmo público e compartilham os mesmos valores”, afirmou Milah.

Destaque para bolo em tamanho real da Batedeira Artisan Butter
O evento apresentou como atração principal um bolo em tamanho real da Batedeira Artisan Butter, a Cor do Ano 2025. O trabalho foi desenvolvido pelas cake designers da Carlo’s Bakery e chamou atenção dos presentes na mostra.
Novas ações conjuntas chegam às lojas em agosto
Além da celebração durante a CASACOR, a colaboração traz novidades para os consumidores. A partir de agosto, todas as unidades da Carlo’s Bakery em São Paulo participarão da campanha Golden TicketAid. A ação promoverá experiências exclusivas, conectando ainda mais as marcas aos fãs e aos apaixonados por confeitaria. De acordo com Artur Oliveira, Sênior Manager de Marketing da ‘KitchenAid’, “Esse é só o começo desta colaboração. Estamos planejando ações que conectam nossos produtos ao universo dos confeiteiros e apaixonados por gastronomia. Queremos que o público sinta o que sentimos ao desenvolver essa parceria, orgulho, entusiasmo e pertencimento”.
Crescimento dos mercados de eletroportáteis e confeitaria artesanal
A colaboração acontece em um momento positivo para o setor. Dados da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) indicam crescimento de 29% nas vendas de eletroportáteis em 2024, em comparação ao ano anterior. Por sua vez, o mercado de confeitaria artesanal já representa cerca de 65% do setor na América do Sul, segundo a Modor Intelligence.
KitchenAid estreia como patrocinadora oficial na CASACOR
A parceria também marca a estreia da KitchenAid como patrocinadora oficial de eletroportáteis na CASACOR São Paulo. A presença das marcas na mostra reforça a conexão entre design, arquitetura e gastronomia, além de abrir espaço para futuras ações conjuntas no setor.