Um levantamento do MeuPatrocínio, site de relacionamento Sugar com 16 milhões de usuários, revela que 32,52% de seus usuários masculinos casados buscam uma “Sugar Baby”. Ao todo, o número representa cerca de 676 mil homens casados no Brasil, mostrando um perfil que, de acordo com o especialista em relacionamentos da plataforma, Caio Bittencourt, está em busca de experiências fora do casamento tradicional. “Muitos desses homens procuram algo que sentem falta nas relações desgastadas, como diálogo, compreensão e até a sensação de liberdade”, comentou Caio.
O levantamento do MeuPatrocínio também aponta uma distribuição entre seus usuários masculinos. Entre os “Sugar Daddies”, 50,06% são solteiros (1.041.730), 16,5% são divorciados (342.495), e menos de 1% são viúvos (19.720). O MeuPatrocínio também abriga 9,8 milhões de Sugar Babies, 3,6 milhões de Sugar Babies masculinos e 393 mil Sugar Mommies.
A pesquisa também sugere que o Brasil lidera em índices de infidelidade na América Latina. De acordo com uma pesquisa do aplicativo Gleeden, 62% dos brasileiros consideram a infidelidade natural em certas circunstâncias, e 50% citam a busca por satisfação sexual como principal motivação para trair. Ainda, 10% dos brasileiros não consideram a contratação de serviços de prostituição como infidelidade, e 6% não consideram traição o ato de beijar outra pessoa. Outro dado relevante é que 60% dos entrevistados afirmam que não terminariam uma relação por traição, sendo a falta de desejo sexual e o interesse por novos acordos de relacionamento motivos comuns para continuarem em relações.
Caio Bittencourt destaca que, embora alguns brasileiros enxerguem a traição como algo “normal”, ela pode causar danos irreparáveis e ser evitada através de comunicação clara e acordos entre o casal. Ele ainda defende que “a transparência é a chave para um relacionamento saudável”.