É cada vez mais comum ver crianças se divertindo com aparelhos eletrônicos em condomínios onde se tem menos espaço para os pequenos. Pensando nisso, o arquiteto, designer e palestrante Gláucio Gonçalves projetou um playground em um condomínio na Mooca, em São Paulo. A ideia era criar um ambiente agradável e chamativo às crianças de dois a 10 anos utilizando um espaço pequeno e mal aproveitado.

Playground sustentável é opção para condomínios pequenos (Foto: Divulgação)

Agora, o espaço conta com balança, ponte, escorregador, gangorra e também como uma mesa com quatro cadeiras em formato de folha, assim, as crianças podem interagir umas com as outras e desenvolver atividades. Além disso, uma das paredes do playground foi pintada com tinta lousa, permitindo escrever ou desenhar. O excelente projeto e a disposição dos brinquedos faz com que 15 crianças possam dividir o espaço ao mesmo tempo.

O arquiteto ainda se preocupou com a segurança dos garotos. Os brinquedos tem piso emborrachado que absorve a água e evita escorregões. Também é importante lembrar que todos são feito com madeira de reflorestamento, uma alternativa sustentável, que evita, inclusive, queimaduras que ocorrem com brinquedos de plástico expostos ao sol.