
A Chilli Beans lançou nesta quarta-feira (20) sua primeira linha de calçados casuais. A coleção, chamada Chilli Sneakers, representa um novo passo da marca no projeto de expansão por meio de licenciamentos. Para concretizar a ideia, a empresa contou com a colaboração do Grupo Ramarim, tradicional fabricante de calçados no Brasil.
Marca aposta em tênis casuais para ampliar portfólio de produtos
Com essa iniciativa, a Chilli Beans reforça sua estratégia de diversificação. Ao todo, a nova coleção inclui 15 modelos de tênis masculinos e femininos. Os pares foram desenvolvidos com design urbano e foco em versatilidade. A distribuição ocorre nas principais multimarcas do país, com preços entre R$ 299,90 e R$ 499,90.
Além disso, a nova linha integra o plano batizado de “Chilli Além da Chilli”, que busca levar a marca para outros segmentos além dos óculos e acessórios. A parceria com a Ramarim fortalece essa meta e marca o início de uma nova fase da empresa.
Lançamento realiza desejo antigo do fundador da Chilli Beans
O fundador da Chilli Beans, Caito Maia, celebrou o lançamento da coleção. Ele afirmou que a entrada da marca no mercado de tênis sempre fez parte de seus planos. “Tênis é parte da minha vida. Poder levar esse universo pra dentro da Chilli é um sonho antigo. Estamos só começando”, declarou.
Por isso, a equipe da marca considera o projeto um marco estratégico. Já Marçal Müller, vice-presidente do Grupo Ramarim, destacou o potencial comercial dos produtos. “Temos certeza que os tênis serão um sucesso de vendas, além dos modelos serem super versáteis, confortáveis e modernos, contam com tecnologia de ponta”, disse.

Modelos foram apresentados inicialmente em feira do setor
A marca apresentou os tênis pela primeira vez em maio, durante a BFShow. Desde então, iniciou o trabalho de distribuição para o mercado B2B. O objetivo é permitir que multimarcas incorporem os modelos ao mix de produtos com inovação e personalidade.
Os modelos chamam atenção pelo equilíbrio entre estilo e conforto. As solas variam entre robustas e médias. Além disso, a coleção oferece opções básicas, como o modelo branco monobloco, e versões com mais detalhes. Todos os pares contam com o símbolo da pimentinha, aplicado em diferentes partes do calçado: linguetas, calcanhares ou cabedais.
Coleção apresenta variedade de materiais e cores
A linha foi desenvolvida com materiais como PU e camurça. As palmilhas acolchoadas aumentam o conforto, enquanto o toque macio reforça a proposta casual. Em relação às cores, a coleção inclui tonalidades diversas, desde branco total até tons pastel, como bege e rosê, além de opções vibrantes e o clássico preto.
Com isso, a Chilli Beans amplia seu posicionamento e reforça sua identidade visual. A nova linha mantém o estilo da marca e introduz uma nova categoria de produtos ao portfólio. A parceria com o Grupo Ramarim simboliza a intenção de crescer em novos mercados sem perder a essência original.