A arte está em todos os lugares e deveria incluir todas as pessoas. Pensando nisso, a FYI apresenta a FYI Arts II – uma pocket collection que traz o tema “O essencial é invisível aos olhos” para falar sobre as diferentes experiências que a arte promove aos deficientes visuais. Para trabalhar nesse universo, a marca mergulhou no campo da experimentação sensorial e da experiência tátil, com silks e estampas em braile. Os tecidos prezam pela sensibilidade: plástica, porosa e flocada, além de peças desenvolvidas com relevo e efeito de camurça. As pessoas vestirão a mesma estampa, mas não a enxergarão da mesma forma.
Como a coleção Janelas de Estar propõe um novo olhar para o Inverno 18, a segunda edição da cápsula Arts veio para integrar esses olhares. Por isso, duas versões de silks são exibidas a cada estampa: o gráfico e sua tradução textual. Em tons de mescla, preto e off white – e condicionadas a aparecerem mais em ambientes escuros -, as camisetas trazem mensagens inspiradoras. A FYI Arts II chega no dia 14 em todas as lojas da FYI e no e-shop, com os valores variando entre R$138 e R$248. Na compra de qualquer peça, parte da renda obtida com a venda será revertida para a CEIB – Caixa Escolar do Instituto Benjamin Constant, que apoia e investe em pesquisas e cuidados aos deficientes visuais.