O Outback Steakhouse escolheu sua famosa Ribs On The Barbie – aquela inesquecível costela – para estrelar a primeira campanha da marca de 2017: o Festival de Ribs, menu especial que traz três novos pratos que levam a costelinha da casa na composição. As novidades são um generoso hambúrguer que traz pela primeira vez juntos em um mesmo produto a famosa costela, o pão australiano e pétalas da cebola gigante Bloomin’Onion®; quesadillas para compartilhar e, ainda, uma porção de rolls. Tudo com a deliciosa carne da costela entre os ingredientes.
“Queremos deixar os apaixonados pela nossa tradicional costelinha de boca aberta. Essa campanha celebra o amor pela Ribs apresentando-a em pratos diferentes”, diz Renata Lamarco, gerente de marketing do Outback Brasil. “Inovação é a palavra desse ano para nós. Além de criar ações promocionais que vão surpreender nossos clientes, também inovaremos nos itens do menu, apresentando novidades que prometem deixar a todos com água na boca”, completa.
Todo o conceito da campanha e materiais de BTL foram desenvolvidos pela agência HSTK que, por meio de uma pesquisa, constatou que a costela é o prato preferido da maioria dos clientes do Outback, ficando, inclusive, à frente da cebola gigante Bloomin’ Onion®, das batatas fritas cobertas por queijo e bacon e do pãozinho australiano. Essa pesquisa direcionou o desenvolvimento dos pratos com a costela em novas versões de consumo.
“Fomos às ruas para ouvir o que os aficcionados pelo Outback mais amam e concluímos que a costelinha ao molho barbecue arrasta uma multidão de apaixonados”, comenta Ivete Gama, Head de Planejamento da HSTK. “Assim criamos algo novo e impactante para reforçar essa paixão e mantê-la acesa”, diz.
Para promover a campanha, a agência Santa Clara criou um vídeo chamado “Te ver” que mostra a costela ao molho barbecue se transformando nas novidades do cardápio. A música “Te Ver” da banda Skank embala o filme.
“É interessante trabalhar com marcas e produtos icônicos que têm verdadeiros fãs, pessoas que são mais do que consumidores. E é nessa relação de quase devoção à Ribs on the Barbie do Outback que trabalhamos, buscando estímulos emocionais como a música do Skank para enfatizar esse laço e estimular a degustação dos novos produtos baseados na costela do Outback”, diz Fernando Campos, vice-presidente de criação da Santa Clara.