A sobrancelha pode mudar completamente a fisionomia de uma pessoa. Ela é responsável por moldar nossas expressões. Por esse motivo, um desenho ou um procedimento de depilação mal executado pode trazer um olhar de tristeza ou até mesmo envelhecer a pessoa.

Luzia Costa, idealizadora da Sóbrancelhas, rede de franquias especializada em design de sobrancelhas explica que, além de acompanhar o modelo natural, identificar o formato do rosto é imprescindível, antes de escolher o design a ser adotado. “A sobrancelha nos ajuda a valorizar traços que desejamos realçar ou detalhes da fisionomia que queremos esconder, por esse motivo, é muito importante estudar cada caso e nunca copiar o formato de alguém”, comenta a profissional.

Formato de rostos (Foto: Divulgação)

Oval: O rosto oval é o formato que mais permite variações. Ele é equilibrado e combina com uma diversidade de estilos. Normalmente, a sobrancelha usada aqui é ligeiramente angulosa, acompanhando o contorno do côncavo.

Quadrado: O ideal são sobrancelhas angulosas, retas e com uma curva acentuada no final, alongando a face.

Longo: Nos formato longo, o que não queremos é dar a impressão vertical, ou seja, as sobrancelhas retas são uma boa pedida, pois permitem este contraste, equilibrando o formado.

Redondo: Fuja das sobrancelhas finas e arredondadas, elas vão aumentar a impressão de círculo na face. O ideal são as angulosas, com ponta curvada, que trazem uma ideia vertical ao conjunto.

Coração: O rosto em formato de coração costuma ter o queixo afinado. Sendo assim, ele pede sobrancelhas angulosas ou até arredondadas.

Diamante: O formato em diamante costuma a trazer a parte superior da face mais larga que a parte inferior, com isso, a ideia é criar linhas verticais e não horizontais, ou seja, sobrancelhas mais arredondadas e arqueadas, para alongar.

Modelos de sobrancelha (Foto: Divulgação)