PUBLICIDADE
Início Beleza Procedimentos dermatológicos sem downtime são tendência crescente

Procedimentos dermatológicos sem downtime são tendência crescente

Dermatologistas oferecem tratamentos que não afastam pacientes das atividades diárias

Tratamentos de pele sem downtime ganham popularidade nos consultórios (Foto: Divulgação)
Tratamentos de pele sem downtime ganham popularidade nos consultórios (Foto: Divulgação)

Consultórios dermatológicos estão observando um aumento na procura por tratamentos de rejuvenescimento que não exigem tempo de inatividade, conhecidos como “tratamentos sem downtime”. Esse termo, segundo o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., refere-se ao período de repouso necessário após certos procedimentos. Com os avanços na dermatologia, muitos tratamentos agora permitem que os pacientes retornem às suas atividades diárias imediatamente após a aplicação. “Se ele fizer de manhã, pode ir para o trabalho no mesmo dia”, explica Dr. Abdo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Esses tratamentos podem ser realizados utilizando tecnologias ou injetáveis. A toxina botulínica, popularmente conhecida como Botox, é um exemplo que não requer repouso. “A toxina botulínica previne as rugas dinâmicas na testa, nos olhos e entre sobrancelhas”, afirma a dermatologista Dra. Lilian Brasileiro. Outro tratamento destacado por Dra. Lilian é o bioestimulador de colágeno, que combate a flacidez estimulando a produção de colágeno com substâncias como o ácido polilático e a hidroxiapatita de cálcio.

No campo das tecnologias, o dermatologista Dr. Renato Soriani menciona o HydraFacial, que limpa, revitaliza e hidrata a pele superficialmente, podendo ser combinado com lasers para aprimorar os resultados. Dr. Renato também recomenda o laser de picossegundos PicoLo para melhorar a textura da pele sem downtime.

Para estimular colágeno, Dr. Abdo Salomão Jr. indica o ultrassom ultrafocado Atria, que trata a flacidez ao aquecer os tecidos e estimular a produção de colágeno. “O procedimento promove pequenos pontos de coagulação que reduzem a flacidez e redefinem o contorno facial sem agulhas ou cortes”, detalha o Dr. Abdo. A combinação de diferentes ponteiras permite um tratamento mais eficaz em várias camadas da pele.

Outro laser mencionado por Dr. Abdo é o MultiStation, que aquece a derme a 41-42ºC, estimulando a síntese de colágeno novo. “É um procedimento minimamente invasivo e pouco dolorido, indicado para rugas, flacidez e linhas de expressão”, finaliza o dermatologista.

Leia também:

PUBLICIDADE