E-commerces de moda focam na diversidade feminina (Foto: Freepik)
E-commerces de moda focam na diversidade feminina (Foto: Freepik)

Não é de hoje que as mulheres se preocupam com os padrões de beleza. Entretanto, as pessoas têm sua própria singularidade. E, um bom exemplo disso, é a loja 33e34, a única no Brasil que vende apenas duas numerações de sapatos. O e-commerce nasceu no fim do ano passado em meados de dezembro. O objetivo da loja virtual é atender mais de cinco milhões de mulheres que calçam 33 e 34 no país.

“Fizemos um grande esforço para sermos muito democráticos em termos de modelos e marcas”, diz CEO da 33e34, Tânia Gomes. Emplacar a ideia, no entanto, não foi tarefa fácil. “Encontramos muita resistência por parte da indústria calçadista. Alguns fabricantes nos disseram que não poderiam produzir grades somente nessa numeração”, ressalta.

O investimento inicial para criação do e-commerce foi feita pela própria Tânia, com a ajuda sócios. O restante veio de um sindicato de investidores anjo, capitaneado pelo investidor João Kepler. A ideia é comercializar os produtos para todo território nacional, com o intuito de ultrapassar 10 mil pares por ano.

Outros e-commerces que se destacam no mundo dos negócios e da moda são reconhecidos por investirem em produtos diferenciados, por exemplo, a Flaminga é direcionado a moda plus size, com roupas a partir do 44. Já a Eslovênia oferece leggings de todas as cores e estampas no tamanho grande. A Upsy traz a moda retrô e rockabilly, além dos vestidos importados e nacionais, moda praia retrô e acessórios.

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