O Brasil começa a se inserir na tendência do gin realizando a segunda edição do World Gin Day em São Paulo. Inspirado nos festivais que acontecem durante o segundo sábado de junho mundo afora, o evento promove uma série de experiências em torno da cultura do gin, estimulando o público a experimentar drinks autorais e descobrir a história de cada marca, desde as mais conhecidas até as que estão chegando agora ao mercado brasileiro.
Com a mixologia em alta, só no último ano mais de 15 marcas de gin surgiram nos bares e prateleiras: marcas internacionais como Bobby’s, Boompjes, Monkey 47 e Plymouth se juntam às novidades nacionais. No dia 10 de junho, o World Gin Day São Paulo reunirá as melhores marcas e bartenders consagrados para conversar com o público. Considerado um evento de experiências e descobertas, oferecerá sessões de degustações e workshops, e abrirá espaço para a figura do bartender.
O mercado de gin brasileiro está cada vez mais aquecido e três novas marcas fazem parte dessa edição do evento – Virga, Amazzoni e Jungle Gin, que oferece o welcome drink do festival. E, a cada hora, os principais nomes da cena da coquetelaria nacional apresentarão suas criações no bar principal do evento, formando um line-up voltado para a mixologia.
Segundo Fabio Guedes, sócio da Bebok, uma das empresas que organiza o evento, “o gin é uma bebida muito versátil, que permite incontáveis possibilidades, pois cada marca tem uma receita própria e uma composição de ingredientes únicos que formam a personalidade da bebida. Por essa característica, as marcas estudam a fundo todas as possibilidades de combinações para criar o drink perfeito. Esse é o “perfect serve”, uma recomendação da marca de guarnições e mixers que vão valorizar ao máximo o sabor e aroma do seu gin. Para quem gosta, é uma excelente maneira de aprofundar no universo da bebida e entender suas particularidades”.
Para completar o clima, o evento aposta no conceito “Dandy Style” – a figura do cavalheiro perfeito, com obsessão pela classe e bom gosto. E um palco de jazz, para apresentação de novos trios e quartetos que estão conquistando a cena paulistana. Em 2016, a primeira edição do evento reuniu 3 mil convidados em torno de 13 marcas de gin e seus embaixadores. A 2ª edição evolui seu conceito e acontece em um dos espaços de eventos mais sofisticados de São Paulo, na Casa Bossa, no Shopping Cidade Jardim. A expectativa deste ano é de superar o número de marcas do segmento e atrair outras que também fazem parte do estilo de vida dos bebedores de gin.
Marcas participantes confirmadas
Amazzoni
Apostole
Beefeater
Bobbys
Boombjes
Bulldog
Fever Tree
Gin & Jonnie
Gin Mare
Jungle Gin
Monkey 47
Plymouth
Virga
Sylvius
Xoriguer
World Gin Day São Paulo
Data: sábado, 10 de junho
Horário: 14h às 00h
Local: Casa Bossa – Av. Magalhães de Castro, 12.000 – Shopping Cidade Jardim
Ingressos: R$ 60 antecipado e R$ 80 no local – com direito a um drink no bar principal
Onde comprar: site