O Dia dos Namorados é uma data especial para os casais brasileiros. Muitos aproveitam o romantismo do dia para tornar o relacionamento mais sério, oficializando a relação com alianças. Segundo Márcio Tamai, da Lojas Rubi, há aumento na procura e compra de alianças de prata, ouro e anéis de noivado. “A ocasião favorece pedidos de namoro ou casamento”, explica.
De acordo com o levantamento da loja, os anéis de noivado são os mais procurados. “Uma tradição americana que o brasileiro está adicionando a nossa cultura. A tendência vem se fortalecendo desde o ano passado, e os mais procurados são anéis de pedra de zircônia, que brilham mais que diamante e têm um ótimo custo-benefício”, explica Tamai.
Mas para não correr o risco de investir no anel e fazer feio na hora do pedido, algumas precauções são recomendadas. Veja abaixo:
Tenha certeza que é o momento certo
Não seja levado pela experiência de outros casais ou pelo ensejo da data. Analise se o casal já comentou sobre o assunto em outros momentos e ambos estavam de acordo. Se as duas partes já deram sinais positivos, siga em frente. Se ainda estão se conhecendo ou passando por uma crise, busque um presente mais neutro.
Faça surpresa
Imagina se o seu par souber que vai receber uma aliança de compromisso, casamento ou um anel de noivado antes da hora? Acaba todo o encanto. Uma surpresa boa é sempre bem-vinda, ainda mais quando já há a expectativa para o Dia dos Namorados.
Meça a numeração
Pegue um anel escondido, pergunte para amigos próximos, observe a mão do seu par e tente definir uma medida. Embora as lojas tenham garantia e troca após a compra, o encaixe do anel no momento do pedido deixa o momento mais especial.
Procure qualidade
A melhor forma de economizar na compra de uma aliança ou anel de noivado é buscar lojas que têm um preço mais em conta, diversas formas de pagamento e garantia da peça de ouro ou prata. A aliança mais do que um presente sentimental é um bem familiar, que muitas vezes passa de geração para geração. Vale a pena investir na qualidade.
Cuidados no momento da entrega
Jogar o anel na taça de bebida ou até mesmo na sobremesa pode dar muito errado. Não corra o risco e entregue o anel embalado na caixinha de veludo. Trata-se de um bem muito precioso para não valorizá-lo no momento da entrega, afinal é será um momento único na vida dos dois, não vale a pena submeter-se ao risco de perder o presente.