Com um serviço rápido, prático e econômico de postagens de encomendas, a Mandaê oferece condições para que mulheres de todos os perfis possam abrir o próprio negócio sem as dores de cabeça para organizar, empacotar e enviar as mercadorias vendidas para os clientes.

Entre as empreendedoras que contam com a Mandaê para fazer seus negócios decolarem estão a jornalista Dani Saito, que tem um e-commerce para produtos para coelhos de estimação, e as irmãs Renata e Claudia Senlle, que possuem um ateliê que produz pôsteres personalizados que contam histórias de pessoas.

“Quem ainda acha que abrir o próprio negócio é uma atividade meramente masculina está muito enganado. Atualmente as empreendedoras constituem uma parcela muito importante de nossos clientes. Frequente atendemos empresas fundadas por mulheres que vendem os produtos mais criativos que podemos imaginar”, afirma o sócio–fundador da Mandaê, Marcelo Fujimoto. “Elas sabem que podem contar conosco para empacotar e despachar suas mercadorias, podendo dedicar o tempo que seria gasto com essas atividades para investir ainda mais em seus negócios”, acrescenta ele.

As empreendedoras precisam apenas informar o local em que os produtos deverão ser retirados por meio do site ou do aplicativo disponível para download gratuito na AppStore e no Google Store. Em aproximadamente uma hora, um funcionário da Mandaê comparecerá ao endereço indicado para retirar e levar as encomendas para o galpão da empresa para que elas sejam embaladas e encaminhadas para uma agência dos Correios ou uma transportadora parceria com o máximo de segurança possível.

Confira mais exemplos de ferramentas de baixo que podem ajudar as mulheres a gerenciarem o próprio negócio:

Asana

Faz o gerenciamento e o acompanhamento das tarefas, dos compromissos e dos projetos da empresa. O Asana ainda permite que as usuárias compartilhem arquivos e troquem ideias com os colegas de trabalho. O aplicativo é gratuito para equipes com mais de 15 profissionais. Abaixo disso, ele custa U$ 84,00 por ano.

ContaAzul

Auxilia a gestão financeira de micro e pequenas empresas por meio de diferentes funções como controle financeiro, controle de estoque, emissão de boletos e NF-e, geração de relatórios online e envio de documentos. O aplicativo custa a partir de R$ 29,00 por mês.

Slack

É um chat que permite que as usuárias dividam as conversas em tópicos e mandem mensagens privadas e coletivas. O Slack também possibilita que elas compartilhem arquivos e sincronizem e recebam notificações de diferentes ferramentas como Dropbox, Twitter e Soundcloud. O aplicativo é gratuito, mas possui as versões pagas Standard e Plus.

Trello

Faz o gerenciamento de projetos, permitindo que as usuárias acompanhem o andamento e atualizem o status de cada tarefa. O aplicativo é gratuito.

Zendesk

Gerencia todas as conversas com os clientes, sejam elas realizadas por email ou por telefone. Dependendo do plano escolhido, o aplicativo também oferece outras funções como base de informações para os clientes, chat e emissão de relatórios. Ele está disponível em versões que podem custar desde US$ 1,00 até US$ 195,00 por mês.