Pessoas com acne e pele oleosa geralmente sofrem para achar um protetor solar. Isso porque muitas fórmulas são eficazes garantindo proteção, mas tem textura oleosa ou “pesada”, o que pode piorar o estado das espinhas e deixar a pele com brilho em excesso. Para evitar esse problema, a ADA TINA formulou Normalize Matte, um protetor solar para peles oleosas e que confere toque extrasseco e efeito matte prolongado, além de atuar de maneira eficaz na redução da oleosidade e brilho. O filtro solar, disponível nas versões FPS 25 e FPS 50, é capaz de oferecer 12 horas de proteção contra os efeitos maléficos da radiação na pele que provocam oxidação celular e envelhecimento fotoadquirido, ligado à formação precoce de rugas, manchas, mudança na textura, angiogênese (formação de novos vasos) e flacidez.

Segundo o farmacêutico Maurizio Pupo, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da ADA TINA, Normalize Matte confere alta proteção UVA e UVB e controla a oleosidade da pele por conta das sílicas secativas presentes na formulação. “Elas absorvem a oleosidade da pele, reduzindo o brilho e a oleosidade”, afirma o farmacêutico. Além de 12 horas de proteção, o produto garante efeito mate por 12 horas.

Normalize Matte FPS 50 (Foto: Divulgação)

Indicado para peles oleosas, com brilho excessivo, com acne ou com tendência à formação de espinhas, Normalize Matte tem rápida absorção, textura leve e deixa a pele mais sedosa e macia.

Dermatologicamente testado, livre de parabenos, óleo mineral e fragrância, Normalize Matte é um produto vegano. Quanto ao modo de uso, Maurizio indica a aplicação todos os dias pela manhã sobre a pele limpa e seca, reaplicando sempre que necessário.