A Ada Tina lançou o Depore Clean, um gel de limpeza facial com ação antioleosidade e antiacne, eficaz na limpeza intensiva e no tratamento para peles oleosas e acneicas. O produto serve para a limpeza para pele oleosa e acneica e deve ser eficiente no controle do brilho, com ação seborreguladora, além de retirar as impurezas e prevenir o aparecimento da acne.

Com sensorial leve e não oleoso, dermatologicamente testado, livre de parabenos e sabão, Depore Clean é um produto vegano, que não utiliza ingredientes animais – e também não faz testes neles. O Depore Clean pode ser aplicado todos os dias pela manhã e à noite, massageando suavemente e enxaguando em seguida.

Segundo o farmacêutico Maurizio Pupo, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da ADA TINA, Depore Clean limpa e purifica a pele oleosa por contar de forma exclusiva com a associação de Ácido Salicílico e Glicaox (ácido glicólico estabilizado com zinco orgânico), em formulação sem sabão e paraben free. “Enquanto o primeiro reduz a formação de cravos e regulariza a oleosidade da pele, o segundo tem ação seborreguladora e antioxidante”, afirma.

A associação, segundo Maurizio, auxilia na eliminação de células mortas e promove a renovação celular da pele, além de prevenir o aparecimento de cravos e espinhas. “Em especial para pele acneica, o ácido salicílico é indicado por possuir ação anti-inflamatória e antimicrobiana”, diz.

O produto garante limpeza profunda e completa, sem efeito rebote: “Chamamos assim a reação compensatória que ocorre no organismo quando um produto resseca demais a pele (retirando a proteção natural) e, para combater esse desequilíbrio, o corpo produz mais oleosidade, piorando muitas vezes a acne e a oleosidade”, afirma.