A Varcare apresentou ao mercado novos produtos que prometem chamar a atenção dos principais salões de beleza do país. A empresa, que há dois anos iniciou um processo de reestruturação com o objetivo de fortalecer a marca e reposicioná-la no mercado, agora mostra os resultados desta intensa fase de planejamento, pesquisas e desenvolvimento com o lançamento da nova linha Varcare Concept e da versão reformulada da Vip Line Collection. As novidades trazem produtos alinhados à nova fase da marca: mais antenada e sofisticada, porém, sem perder o foco na efetividade de resultados, que é uma característica reconhecida da Varcare.
“Passamos este período de reestruturação preparando novidades como essas, que oferecem ao mercado produtos de altíssima qualidade, alinhados às principais tendências mundiais em tratamento profissional para os cabelos, o que contribui para agregar valor aos salões que trabalham com as nossas linhas”, comenta Marcos Vinicius Carvalho, diretor de comunicação da Varcare.
Para este processo de reposicionamento, a empresa investiu na contratação de um time de peso, formado pelo diretor técnico, Beto Santana, cabeleireiro com mais de 10 anos de experiência e palestrante de feiras e workshops do setor no Brasil, além do diretor de criação, Alexandre Rolim, doutorando em comunicação na Universidade de São Paulo (USP). Rolim é o responsável pelos estudos que embasaram o novo direcionamento e planejamento de comunicação e marketing da empresa para os próximos anos.
Outro reforço no âmbito da comunicação se dá com a contratação da apresentadora Íris Stefanelli como embaixadora da marca. “Além do carisma e beleza inegáveis, a Íris foi escolhida também por estar em uma fase profissional bastante parecida com a da nossa empresa, de lapidação e consolidação do seu trabalho, com um forte potencial de sucesso a sua frente”, comenta Carvalho.
Varcare Concept: qualidade e inovação
O portfólio da nova linha Varcare Concept conta com 16 produtos voltados à reparação, nutrição e modelagem dos fios, divididos nas sublinhas Amazing Repair, Nourishing System e Performance & Care. A novidade foi desenvolvida dentro do conceito de Work Station, que evita desperdícios e oferece um bom custo-benefício, já que permite que o profissional consiga desmembrar os itens do pacote para utilização conforme a necessidade.
“Os produtos possuem ações individuais, mas podem ser combinados para ajudar na criação do tratamento desejado. Isso reforça o quanto trabalhamos de olho na ética e na sustentabilidade”, afirma o direto técnico Beto Santana.
Vip Line renovada: resultados imediatos
As novidades recentes da Varcare incluem também a renovação da Vip Line, linha já tradicional no portfólio da marca, que a partir de agora ganha a assinatura Vip Line Collection e conta com novas formulações desenvolvidas com base em tendências mundiais em cuidados dos cabelos.
A coleção repaginada possui produtos que combinam o já conhecido sistema S.O.S. INVERSOR, desenvolvido para a reconstrução de cabelos quimicamente agredidos, com o S.O.S. MOISTURE, que devolve a hidratação e garante cabelos macios, brilhantes e fortalecidos.
Além disso, a Vip Line Collection conta ainda com as sublinhas Care Complex, com leave-in e modelador de cachos para uma finalização que trata os cabelos danificados; Force, com shampoo estimulante, bálsamo fortalecedor e tônico revitalizante para o tratamento da perda progressiva dos fios; e Nutri, com o Hiper Liss Creme Redutor De Volume Nutri +, para reduzir volume ou até mesmo alisar, além de tratar cabelos agredidos pelo uso do formol.
“Esta é uma linha que tem a proposta de tratar os cabelos e resgatar a qualidade estética dos fios. Os ativos foram cuidadosamente selecionados para garantir resultados imediatos”, garante Santana.