O ano de 2015 está sendo marcado por crises econômicas, a maioria das empresas se viu obrigada a reduzir gastos, fazer corte de funcionários e elaborar estratégias para não se deixar abater. Não tem como negar que todos de alguma forma foram afetados pelo novo cenário, se não foi pela redução de custos ou cortes, foi afetado pelo fantasma de uma equipe “desmotivada” com o mercado e com o constante medo da demissão.
A grande concorrência do mercado faz com que as pequenas empresas acabem se destacando pelo trabalho dinâmico oferecido. “A grande vantagem das pequenas empresas é poder ser diferente, é o ‘pensar fora da caixa’, atender o cliente de forma personalizada, criar laços e proximidade com ele, o que acaba resultando em um trabalho de sucesso”, afirma Dilma Campos, CEO da Outra Praia.
No setor de marketing promocional as pequenas agências têm conquistado o mercado com ideias inovadoras, e ações incríveis. A grande maioria dos profissionais tem optado por fazer parte de times menores no porte, mas grandes em conteúdo e criatividade. É o caso da Outra Praia, agência de comunicação e marketing promocional. Há 3 anos no mercado, a agência atua em todo Brasil e com diversas ações de clientes dos mais variados setores.
Um dos benefícios deste modelo de agência é aproximar a equipe promovendo interação e um brainstorm constante, o que acaba gerando um resultado diferenciado e de qualidade superior.
A vantagem das pequenas empresas:
- Flexibilidade para mudanças.
- Parceria, com a proximidade da equipe fica mais fácil uma ajudar o outro a desenvolver diversas funções, o que acaba gerando também aprendizado.
- Burocracia reduzida, tornando os processos mais práticos e transparentes.
- Proximidade com a diretoria da empresa tornando mais fácil e rápida a tomada de decisões.
- Maior comunicação entre os funcionários, com espaço reduzido as equipes acabam muitas vezes dividindo a mesa sala o que facilita a comunicação, dispensando trocas de mensagens e criando laços.
- DNA dos donos, outra vantagem das empresas de pequeno porte é que a equipe consegue absorver o DNA dos donos, tornando o resultado final do trabalho ainda mais marcante.
“A concorrência com as grandes marcas apenas nos faz querer desenvolver um trabalho cada vez melhor, temos uma equipe extremamente talentosa e parceira, pronta para colocar a ‘mão na massa’ e desenvolver a ação imaginada pelo cliente”, finaliza Dilma.