Heinz cria posts comestíveis no Instagram

Marca surpreende seguidores de @br_heinz, materializando o foodporn que se vê no Instagram

Sabe aquela vontade imensa de comer o post quando aparecem aquelas comidas maravilhosas na timeline? E se aquele hambúrguer que dá água na boca pudesse se materializar em apenas uns cliques? Pensando em transformar esse desejo em realidade, a Heinz criou ação inédita que levou ao consumidor o foodporn da tela do Instagram. A iniciativa virou um videocase, que mostrou toda o entusiasmo de quem participou da ação.

No dia 24 de julho, com chamada via stories no perfil da marca, além de visualizar, curtir ou comentar – e desejar, consumidores puderam – literalmente – comer o post, ao deslizar o dedo pela tela e pedir o sanduíche. O hambúrguer, criado exclusivamente para a ação, foi feito com blend de costela e sobrasada espanhola preparado em parrilha a lenha com defumação de ameixa, e ainda levou queijo, maionese Heinz com toque de alecrim, wassabi e alho, montados em pão artesanal.

Criada pela Africa, a iniciativa aconteceu pela primeira vez em São Paulo, de forma geolocalizada e na hora do almoço. Quem estava olhando os Stories no Instagram, encontrou hambúrgueres feitos exclusivamente pelo chef Santi Roig, do Underdog Meat&Beers. O chef, então, entrava em cena e provocava as pessoas a não ficarem só na vontade. Bastava deslizar a tela para cima para pedir aquele hambúrguer, que foram entregues em menos de 40 minutos em uma caixa personalizada junto com produtos Heinz. Enquanto esperavam, os consumidores viam seus respectivos sanduíches serem preparados por meio de vídeos e fotos do processo, via direct message.

A diretora de Marketing de Heinz, Isabella Rizzo, explica que a ação foi inspirada em uma realidade do consumidor. “No ambiente online, muitas vezes nos deparamos com imagens de comidas que nos dão água na boca. E fica uma vontade de que aquela comida simplesmente se materializasse na nossa frente para podermos devorá-la na hora”, brinca. “Então, pensamos: por que não tornar isso realidade para quem curte nossos posts irresistíveis? Tem tudo a ver com a marca Heinz, que gosta de surpreender o consumidor com novidades e busca sempre ser referência em tudo que faz, com qualidade e sabor”, completa a diretora de Marketing.