Após apresentar um Preview, a Cris Barros lança nessa quarta feira, dia 24 de agosto, sua coleção de Verão 17 com ainda mais novidades, em todas as lojas da marca, a partir das 10h.

Random Inspirations: artistas neo-concretistas, o documentário Endless Summer e o Dance Hall são elementos que fazem parte do processo criativo de CRIS BARROS e juntos deram vida à coleção de Verão 2017.

A ideia de que seria possível seguir o verão em todo o globo, tornando-o ininterrupto. Apesar da beleza da fotografia e da narrativa do documentário, não se trata apenas de surf e sim da liberdade que a alma busca. A visão de que estamos todos buscando a “onda perfeita” e que talvez já estejamos surfando nela. As camadas infinitas de seda coloridas formando o movimento das ondas, além dos bordados holográficos que fazem alusão ao reflexo do sol.

Neo-Concretismo

As aquarelas de Aluísio Carvão, esculturas de Amilcar de Castro e poemas de Ferreira Goulart e Willys de Castro influenciaram nos acessórios, estampas, cortes e bordados.

Dancehall – Jamaica

“Love is all I bring, iina mi khaki suit and ting” (o amor é tudo o que eu trago em meu terno khaki e nas minhas coisas), cantaram Althea e Donna no grande hit de 1977. A canção marcou o momento em que o Roots reggae começou a dar lugar ao dancehall, estilo de música jamaicano. Junto às meninas, Jimmy Cliff, Peter Tosh, Bob Marley, Barrington Levy entre outros, mudaram a cena musical.