Viajar requer segurança em dobro. Seja no campo, seja na praia, a proteção, principalmente em crianças, nunca deve ser deixada de lado. Mas será que usar o filtro solar e o repelente ao mesmo tempo faz mal?

Segundo Julinha Lazaretti, bióloga com pós graduação em Imunologia e especialização em Cosmetologia, todos podem e devem estar protegidos contra os raios solares e os insetos, mesmo que simultaneamente. “Em um país tropical como o nosso, é impossível ter que escolher entre correr risco de adquirir câncer de pele ou dengue, por isso é importante usar os dois. E, no caso das alergias a picadas de insetos, o uso do repelente é a maneira mais eficaz de evitá-las”, explica a especialista.

Na hora do uso, o ideal é primeiro aplicar o protetor solar, esperar 15 minutos para o produto fixar na pele e, na sequência, passar o repelente. E, para quem tem criança em casa, não é indicado passar repelente ou protetor solar na palma da mão de crianças, pois isso pode fazer com que o produto seja levado até a boca.

A Alergoshop, marca especializada em produtos hipoalergênicos e responsáveis, oferece os dois produtos para uso diário e maior proteção de crianças e adultos:

Alergosun e Repelente Hipoalergênico (Foto: Divulgação)

1. Alergosun 30 FPS: Desenvolvido para o dia-a-dia, o Alergosun 30 FPS protege contra os raios UVA e UVB, previne a pele do envelhecimento causado pelo sol, não obstrui os poros e é livre de óleo. Ao contrário dos protetores solares existentes no mercado, é livre de quatro substâncias – parabenos, benzofenona, óxido de zinco e PABA (ácido para-aminobenzoico) – que aumentam os riscos de reações alérgicas e outros tipos de prejuízos para a saúde. O Alergosun30 FPS não contém fragrâncias ou corantes, tem textura suave e é rapidamente absorvido pela pele. O produto custa R$ 59,90.

2. Repelente Hipoalergênico: Com as altas temperaturas do verão há um aumento do índice de chuvas. Desta maneira, há a proliferação de pernilongos, mosquitos, além de borrachudos e suas picadas, podem causar desde irritações até reações alérgicas. Para que o desconforto e os riscos de alergias diminuam, é preciso recorrer a itens que afastem os insetos, como os repelentes, por exemplo. Para isso, a Alergoshop investe no Repelente Hipoalergênico: Eficaz na hora da proteção, o produto tem duração de sete horas, é livre de DEET e Parabenos substâncias usadas nos repelentes comuns e que deve ser evitada por grávidas e crianças, e repele carrapatos e insetos, incluindo o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue por até 7 horas. O Repelente Hipoalergênico custa R$ 59,90 (120ml).