Você é daqueles tutores que deixam a televisão ligada quando sai para fazer companhia ao seu pet? Foi criada em Nova Zelândia uma rádio para os cachorros ouvirem, a K9FM.

O slogan da rádio é “Sit. Stay. Enjoy” (“Senta. Fica. Curta”). A programação é feita por música clássica calma, um papo amigável, assuntos de interesse aos cães, barulhos divertidos com sons de parques e até meditação. Pode ser ouvido por humanos e tem, claro, uma boa dose de humor.

“Muitos donos deixam o rádio ou televisão ligados para fazer companhia aos bichos. Então, começamos a pensar no potencial de lançar uma estação de rádio para os cães, com conteúdo que fosse relaxante e engraçado, tanto para os pets, como para os donos”, explicou o diretor da agência Colenso BBDO, parceira da Pedigree, Levi Slavin ao blog Pet Money.

É possível ouvir a rádio pela internet no site. E tudo bem para o seu cachorro se for em inglês, né?